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Você já parou para pensar em como fazer seu site vender mais? Com as estratégias corretas, é possível vender mais planos de internet pelo seu site e ver seu provedor obter mais resultados.

Para isso, separamos 5 dicas que ajudarão nessa tarefa e farão com que o site da sua empresa demonstre a qualidade que seu cliente espera e merece! Leia e confira!

Como um site ajuda meu provedor a vender mais?

Dispor de um site para provedores de internet, assim como para qualquer outro negócio, é fundamental para as vendas, pois é nele que o público pesquisa a empresa, os serviços e demais detalhes do negócio.

Ou seja, muitas vezes, é pelo site que o cliente encontra o provedor e contrata o serviço.

O site pode ser encarado como uma vitrine, só que digital. Portanto, precisa ser bem-estruturado e transmitir confiança e credibilidade para o cliente.

Porém, para saber como fazer seu site vender mais, é indispensável compreender que não basta apenas criá-lo, mas também estruturá-lo, de forma estratégica, para que mais clientes comprem o serviço oferecido.

Confira algumas.

5 dicas para fazer o site do seu provedor vender por você

1. Simplifique o processo de compra

Simplificar o processo de compra facilita a conversão rapidamente e sem enfrentar barreiras.

Um exemplo é reduzir a quantidade de itens necessários no momento em que o cliente vai preencher os dados para a compra. Pedir apenas o essencial é importante. Assim, tem menos tempo para se arrepender da compra.

2. Foque na experiência do cliente

O cliente precisa ter uma boa experiência nesse ambiente virtual. O site deve oferecer boa navegabilidade, acessibilidade e informações objetivas e claras.

Se o cliente acessar o site e se deparar com lentidão ou erros no momento de fechar a compra, pode desistir do processo. Portanto, é importante fazer verificações periódicas para garantir que a usabilidade está adequada.

3. Otimize o site para mobile

Atualmente, as pessoas pesquisam bastante por meio do celular. Assim, o provedor não pode se esquecer de certificar uma boa experiência de compra também na versão mobile.

Otimizar o site, para ser responsivo tanto em um notebook quanto em um smartphone, é crucial para vender planos de internet e aumentar o número de vendas.

4. Exiba avaliações e depoimentos

Para auxiliar na construção da confiança e da credibilidade entre o cliente e o provedor, exiba os depoimentos e as avaliações positivas de clientes que utilizam ou já usaram os serviços da empresa.

Com isso, os visitantes analisam as opiniões reais de pessoas que já consumiram o serviço pelo qual estão buscando, o que os encoraja a fazer a contratação.

Confira: Provedor: significado dos termos mais comuns | fornecedor de internet

5. Destaque as vantagens

Por fim, aproveite o site para destacar as vantagens do serviço e evidencie por que o seu provedor é a melhor opção.

Mencione todos os pontos fortes: velocidade da conexão, eficiência do suporte técnico, estabilidade da rede e possibilidade de contratar planos flexíveis. Essa estratégia contribui para o processo de decisão do cliente e o impulsiona para a conversão.

Portanto, vender mais pelo site não é nada difícil. Basta prestar a atenção aos aspectos necessários e entender que a estrutura para as vendas deve ser totalmente planejada e organizada para essa finalidade.

Conheça outros conteúdos aqui no blog da MikWeb e confira mais dicas para o seu provedor garantir os melhores resultados!

Saiba mais: provisionando cliente, equipamentos para provedor de internet fibra óptica

O Google Meu Negócio para provedores é uma ferramenta muito útil para o aumento de vendas de planos, por possibilitar que o negócio seja cadastrado no mecanismo desse buscador, o que faz com que a presença digital da sua empresa seja muito mais forte.

Para entender melhor como vender planos de internet pelo Google Meu Negócio e saber como otimizar seu perfil na ferramenta, acompanhe este conteúdo que preparamos especialmente para você!

Como o Google Meu Negócio vai aumentar as vendas do meu provedor de internet?

O Google Meu Negócio para provedores é um potencial aliado para seu negócio. Confira como:

Visibilidade

A partir do momento em que o provedor se cadastra no Google Meu Negócio e otimiza corretamente o cadastro, a visibilidade no buscador para suas estratégias de Otimização de Ferramenta de Busca (SEO) aumenta. Como exemplo, o site pode passar a ser mais visitado.

Leia também: Site para provedor de internet: diferencie-se da concorrência

Assim, o público da região onde o provedor atua começa a encontrá-lo com mais facilidade, pois a ferramenta recomenda a empresa prioritariamente, em relação aos concorrentes não cadastrados, contribuindo para um ranqueamento melhor nas buscas.

Acompanhamento de métricas

O Google Meu Negócio para provedor ainda possibilita acesso às métricas. Por exemplo, quem está buscando por esse tipo de empresa na região, e idade e gênero desse público, por meio de um painel no qual estão reunidos indicadores que permitem que o provedor acompanhe os interesses do seu público.

Pela união de visibilidade e métricas, o provedor conquista uma vantagem competitiva em relação aos provedores que ainda não aplicam essa ferramenta, já que se destacará nas buscas do Google e criará melhores estratégias de vendas direcionadas para o público delimitado, com o auxílio das métricas.

Principais dados do meu provedor para incluir no Google Meu Negócio

Após fazer o login no site da ferramenta, os principais dados a serem inseridos são:

  • Endereço do provedor;
  • Categoria do negócio;
  • Link para o site;
  • Telefone.

Além disso, é preciso escolher uma forma de verificação para finalizar o cadastro. Porém, todos esses requisitos são bem explicados pela própria ferramenta, o que facilita o processo de cadastro.

Como otimizar o perfil do meu provedor no Google Meu Negócio?

Com o perfil do provedor no Google Meu Negócio criado, é essencial alguns cuidados para otimizá-lo e obter melhores resultados.

Confira algumas dicas.

1. Mantenha o perfil atualizado

Atualize os dados com frequência, principalmente endereço, telefone e horário de funcionamento. Assim, os clientes conseguem encontrar a empresa com facilidade.

2. Incentive a avaliação dos clientes

Nessa ferramenta, os clientes inserem avaliações sobre os serviços consumidos. Uma dica de otimização é estimular os clientes a darem seus feedbacks, pois avaliações positivas são muito vantajosas para conquistar novos clientes.

3. Insira fotos

Outra dica importante para otimizar o perfil da empresa no Google Meu Negócio é inserir imagens do provedor. Poste fotos de boa qualidade, nítidas e que mostre a identidade visual profissional da sede do provedor, transmitindo confiança para os clientes.

Como você notou ao longo deste conteúdo, ter um perfil do Google Meu Negócio para provedores de internet é muito importante e um diferencial para melhorar as vendas do seu negócio.

Aproveite que a ferramenta é gratuita e que muitos concorrentes ainda não a utilizam e faça seu cadastro para aproveitar todos os benefícios.

Gostou deste conteúdo? Continue no blog da MikWeb e saiba por que investir em marketing digital para provedores!

Leia também: Facebook ads para provedores

O desperdício de recursos em um provedor de internet pode ser motivo de desestruturação financeira e do comprometimento da experiência do cliente no uso dos serviços contratados.

Por isso, é preciso atentar aos principais erros dos provedores de internet para saber como evitá-los e garantir que os recursos sejam bem aproveitados e utilizados com inteligência.

Saiba quais são os desperdícios mais comuns em um IPS e como fugir deles! Boa leitura!

O que é desperdício de recursos em uma empresa?

Em uma empresa, os recursos devem ser geridos para serem empregados no funcionamento do negócio e agirem como ferramenta para atingir os objetivos da empresa: mão de obra, os materiais, tecnologia e o tempo de trabalho.

Quando eles são bem aproveitados, o desperdício acontece, tanto pelo excesso quanto pela subutilização. Nos dois casos a empresa é prejudicada.

Que recursos são desperdiçados em um provedor de internet?

No segmento dos provedores de internet, o raciocínio funciona da mesma forma, e deve gerenciar adequadamente seus recursos.

Por isso, é importante entender quais recursos fazem parte da rotina de um provedor para evitar que sejam desperdiçados.

Confira alguns dos principais!

Infraestrutura inadequada

Um dos recursos mais importantes de um provedor de internet é a sua infraestrutura, que baseia todo o funcionamento dos serviços. Porém, deve ser adequada para assegurar eficiência e bom aproveitamento. Caso contrário, será desperdiçada.

Por exemplo, as redes GPON costumam ser as ideias para provedores com inúmeros clientes. Assim, se a empresa mantém uma rede EPON, não consegue atender adequadamente ao número de acessos, e todo o investimento é desperdiçado.

Como evitar?

A infraestrutura do ISP precisa ser a ideal para o porte e o tipo de serviço que oferece. Sendo assim, o gestor precisa certificar que a infraestrutura da empresa é suficiente e que é utilizada em seu máximo potencial.

Manutenções excessivas

Outro ponto de desperdício de recursos em um provedor de internet diz respeito às manutenções e atualizações de equipamentos e sistemas.

Se a qualidade dos equipamentos não for boa, a demanda por manutenção fica maior, desperdiçando não apenas orçamento como também afetando o tempo da equipe. O mesmo acontece se a tecnologia utilizada estiver defasada.

Como evitar?

Com o uso de equipamentos, redes e tecnologias de ponta. Equipamentos, ou tecnologias menos qualificadas ou defasadas, são uma economia tentadora inicialmente, mas que, a longo prazo, causam prejuízo e uma série de desperdícios.

Atendimento de má qualidade

Mais um fator foco de desperdício é o atendimento ao cliente. O provedor precisa oferecer atendimento de qualidade, rápido e eficiente, para uma boa experiência ao consumidor, em busca da fidelização.

Porém, se não forem aplicadas as estratégias certas, o provedor acaba cometendo erros: a contratação de mais mão de obra, na intenção de conseguir atender melhor à demanda de atendimento ou mesmo o uso de ferramentas que não entregam o que os clientes necessitam acarretam desperdício que, mais uma vez, é de ordem financeira e de tempo.

Como evitar?

Para eliminar desperdício de recursos voltados ao atendimento, contar com ferramentas tecnológicas já existentes para suprirem adequadamente a demanda do atendimento ao cliente é fundamental. 

Algumas das principais ferramentas são: a Inteligência Artificial (IA) e o chatbot, que estão no Módulo de Atendimento da MikWeb e utilizados no ISP.

Leia também: Por que contratar o módulo de atendimento MikWeb?

Essas são algumas das principais situações que causam desperdício de recursos em um provedor de internet. Para manter o bom desempenho do negócio, evite-as, por meio de uma boa gestão.

Venha para a MikWeb e conheça o sistema de gestão para ISP!

Navegue pelo site e experimente gratuitamente!

Confira também: Equipamentos de internet necessários para ter um provedor

O Facebook Ads para provedores de internet é uma estratégia muito válida para captar clientes online. Com mais de 1 bilhão de usuários ativos, essa rede social é um ótimo local para anunciar seu provedor por meio de anúncios pagos e melhorar as vendas.

Neste artigo, reunimos algumas das informações mais importantes sobre o assunto para você entender como seu provedor pode vender planos de internet pelo Facebook Ads e como otimizar adequadamente os anúncios. Ainda, conhecerá as vantagens dessa ferramenta oferece.

Boa leitura!

Como o Facebook Ads ajuda meu provedor de internet a vender mais?

O Facebook armazena muitos dados dos seus usuários e os disponibiliza por meio do Facebook Ads para as empresas criarem anúncios e entregar conteúdos para um público específico.

Assim, o provedor consegue se comunicar com quem realmente deseja comprar os serviços oferecidos, aumentando as chances de vender mais.

Afinal, é essencial que o negócio seja divulgado para o público-alvo pela segmentação conforme a faixa etária, localidade, preferências e outras características que a ferramenta avalia e realiza um recorte mais preciso.

Como aprimorar os anúncios?

Segmente os anúncios

Em um anúncio, a principal estratégia é aplicar as segmentações do Facebook Ads para provedores de internet.

A seleção da localização geográfica do público que receberá os anúncios é essencial, principalmente para aqueles negócios regionais e locais. Assim, não há desperdício de recursos com anúncios em áreas onde o provedor não tem cobertura.

Diversos outros recortes podem ser realizados: páginas seguidas, status de relacionamento, gênero e idade.

Para isso, é claro, o provedor precisa conhecer o perfil do seu público-alvo para alinhar o anúncio e efetuar a segmentação adequada.

Otimize o anúncio para dispositivos móveis

Outra dica importante para aprimorar os anúncios é otimizá-los para dispositivos móveis. Segundo dados do estudo Digital in 2017 Global Overview, cerca de 90% dos acessos de anúncios nessa rede social ocorrem via mobile.

Use uma landing page adequada

Landing page (LP) é uma página que serve para conversão. Quando o anúncio direciona o potencial cliente para a LP, ela precisa ser eficiente e incentivar que o usuário realize apenas uma ação para não dispersar a atenção do lead.

Além disso, é interessante o anúncio que seja harmonioso, com mensagens complementares e com as mesmas cores.

Use imagens de rostos e pessoas

Nos anúncios, fotos que contenham rostos amigáveis e pessoas chamam mais atenção. Por isso, é importante usar essa estratégia ao anunciar o provedor, para gerar mais identificação.

Inclusive, essa é uma recomendação da própria plataforma, uma vez que os usuários das redes sociais estão nesse local justamente para interagirem com pessoas.

Vantagens do Facebook Ads para provedores de internet

Agora que já sabe algumas dicas de otimização dos anúncios para venda de internet no Facebook Ads e como essa ferramenta pode aumentar as vendas, falta conhecer algumas vantagens que influenciam as empresas a escolherem a plataforma para essa finalidade.

As principais são:

  • Possibilidade de segmentação, especialmente por região;
  • Aumento do tráfego do site;
  • Possibilidade de escolher o valor gasto nos anúncios (diária ou mensalmente, ou por hora);
  • Custo menor, em comparação aos links patrocinados do Google;
  • Possibilidade de inserir o link com o qual o provedor deseja trabalhar.

Portanto, o Facebook Ads para provedores de internet é uma plataforma com o potencial de alavancar as vendas dos serviços e fazer com que a empresa obtenha melhores resultados. Siga as dicas de otimização e defina suas campanhas conforme os objetivos do seu negócio.

Continue navegando no blog da MikW, conheça mais conteúdos como este, saiba como captar clientes pela internet e faça seu provedor crescer.

Confira também: Mensalidade provedor de internet | Como montar um provedor de internet

A análise de mercado para provedor de internet é uma avaliação que auxilia o provedor a conhecer seu negócio e constatar o quanto é atrativo no mercado.

Essa análise pode ser realizada antes de o negócio ser aberto, a fim de verificar se é viável, e durante o funcionamento do provedor.

Assim, com avaliações regulares, é possível entender as tendências do mercado, os eventuais riscos aos quais o provedor pode estar exposto, conhecer os concorrentes e os clientes e traçar as estratégias para obter os melhores resultados.

Mas como fazer tudo isso e garantir eficiência? Acompanhe o conteúdo e descubra!

Como fazer uma análise de mercado eficiente?

No segmento de provedores de internet, para saber como fazer uma análise de mercado eficiente, é necessário seguir alguns passos. 

1. Conheça os clientes

Primeiramente, o provedor deve entender seu público-alvo, saber quem é, o que procura, por que está comprando seu serviço e que valor ele pode pagar.

Segundo o Sebrae, os seguintes quesitos são essenciais:

  • Como compra: qual forma de pagamento o público-alvo prefere e se gosta de comprar na sede do provedor ou pela internet;
  • Quem compra? Endereço, nível de escolaridade, médias de idade e de renda e outros dados;
  • Por que compra? O que é mais importante no momento da compra, quais são as necessidades e como escolhe.

2. Faça uma pesquisa no mercado

A visão ampla e sólida do mercado onde o provedor atua ajuda a manter a competitividade.

Busque respostas para os seguintes questionamentos:

  • Quais são as empresas mais importantes do segmento?
  • Qual é o comportamento do mercado nos últimos anos?
  • Qual o comportamento desse nicho nos outros países?
  • Onde encontrar as oportunidades mais significativas?

3. Conheça os concorrentes

Assim como saber sobre o público-alvo, conhecer a concorrência do provedor de internet é fundamental. Descubra as técnicas de vendas que empregam, como se posicionam e que estratégia de marketing utilizam.

Analise o preço que a concorrência cobra e como divulga suas promoções.

No entanto, em relação ao preço, há um alerta: é comum que os provedores concorrentes disputem intensamente pelo menor preço. Com isso, baixam de tal maneira o valor, para ser atrativo para o público, que arriscam enfrentar dificuldades de gerir as finanças da empresa.

Para conseguir um preço mais competitivo, antes é importante negociar os custos operacionais para conseguir reduzi-los, como os contratos com fornecedores. Somente depois é que a redução pode ser repassada aos clientes e baixar o preço dos serviços.

O que fazer após coletar essas informações?

Após coletar todas as informações, o provedor deve fazer uma análise minuciosa para ajustar a visão sobre o negócio, com os atuais momento e realidade do mercado e da empresa.

A partir daí, com a ajuda de um bom sistema de gestão, que possibilite a análise de dados do provedor, os serviços são ajustados conforme o que o cliente busca, corrigem-se erros e traçam-se estratégias que superem as dos concorrentes.

Portanto, a análise de mercado para provedor de internet é essencial e precisa fazer parte da rotina de gestão do negócio para manter o direcionamento da empresa alinhado.

Quer ter um sistema de gestão para a análise de mercado do seu provedor? Conte com o sistema MikWeb! Navegue pelo site!

Confira também: Mensalidade provedor de internetProvedor internet | Asn provedor

Ao mesmo tempo em que o setor de provedores está em alta, os desafios aumentam. Aprender a lidar com os problemas comuns de um provedor de internet e saber como resolvê-los é crucial.

Para ajudar nessa tarefa, reunimos alguns dos problemas mais frequentes em um provedor de internet e dicas de como solucioná-los. Confira!

Problemas comuns, que todo provedor de internet enfrenta

Diversos problemas comuns de um provedor de internet têm o potencial de afetar o negócio. Afinal, como toda empresa, um provedor depende do bom funcionamento de todos os setores para obter os melhores resultados, e nem sempre é isso que acontece.

Alguns dos problemas mais frequentes em um provedor de internet associam-se à inadimplência e ao cancelamento, com a baixa qualidade do serviço, falta de qualificação do atendimento e da equipe técnica e muitos outros fatores que interferem nos resultados esperados.

Inadimplência e cancelamentos

Enquanto serviço recorrente, o provedor depende do pagamento das mensalidades para manter o funcionamento do negócio e a estabilidade e previsibilidade.

Como resolver?

Antes de tudo é preciso ter boas estratégias de cobranças. O provedor deve ficar atento aos atrasos, enviar cobranças automáticas, oferecer parcelamentos e atentar aos contratos. Com essas práticas, muitos cancelamentos são evitados.

Dica: conte com um sistema de gestão que disponha de ferramentas automatizadas para cobrança, como o sistema da MikWeb.

Baixa qualidade do serviço

Outro problema comum é com a qualidade do serviço. Clientes insatisfeitos com a velocidade, com a estabilidade e qualidade da conexão, por exemplo, tendem a cancelar o contrato. Sendo assim, a qualidade do serviço deve estar sempre em alta.

Como resolver?

Invista em infraestrutura, ofereça uma banda larga de qualidade e em link dedicado e mantenha as estruturas tecnológicas atualizadas.

Confira também: Link dedicado para provedor: vale a pena? | Ccobrança de mensalidade

Falta de qualificação no atendimento e no suporte técnico

Alguns dos problemas comuns de um provedor de internet também é a falta de qualificação no atendimento ao cliente e no suporte técnico.

A insuficiência nesses dois quesitos é extremamente prejudicial, e o cliente percebe imediatamente, um dos principais motivos de cancelamento.

Como resolver?

Em relação ao suporte técnico, ofereça treinamentos aos profissionais, que precisam assimilar conhecimento técnico sobre as instalações, infraestruturas, sistemas e demais detalhes exigidos nas demandas de suporte.

No atendimento, além de treinar os atendentes, é importante também contar com a tecnologia para oferecer um atendimento mais rápido e eficiente; para isso, existem os sistemas com chatbots, como o módulo de atendimento da MikWeb.

Com um chatbot o provedor passa a oferecer:

  • Atendimento com mais qualidade;
  • Ampliação do horário de atendimento para 24h, 7 dias por semana;
  • Respostas imediatas e sem fila;
  • Centenas de clientes são atendidos simultaneamente.

Com essa tecnologia, a maioria dos atendimentos é feita exclusivamente pelo chatbot, sem envolver um colaborador. Assim, os atendentes humanos têm mais tempo de focar a atenção em outras demandas e são somente solicitados em atividades mais complexas.

Dessa forma, essa solução para o atendimento eleva a qualidade e resolve diversos problemas, e o provedor dispensa a contratação de mais pessoal, gerando economia para o negócio.

Assim, esses são alguns dos possíveis problemas de um provedor de internet e que costumam acontecer com mais frequência. Por isso, o gestor precisa acompanhar de perto o negócio para identificá-los e implementar as soluções, antes que prejudiquem o desempenho do negócio.

Conte com o sistema para provedor de internet da MikWeb e tenha soluções para muitos problemas comuns de um provedor! Continue no site e teste grátis!

Confira também: Expandir provedor de internet | Provisionando cliente | Provedora de internet

Já ouviu falar do Google Ads para provedores de internet? Essa solução proporciona muitas vantagens ao seu negócio e pode ser o que você precisa para vender mais planos.

Saiba como os anúncios para venda de internet no Google Ads podem ajudar seu provedor, entenda as vantagens e conheça os principais tipos de anúncios que essa ferramenta permite!

Como o Google Ads ajuda meu provedor de internet a vender mais?

O Google Ads para provedores de internet é muito positivo, pois essa ferramenta é uma plataforma de anúncios, pela qual é possível definir várias estratégias para o provedor ser visto pelos clientes em potencial.

Dentre outras possibilidades, exibe links patrocinados para os usuários que pesquisam no Google e buscam por determinada palavra-chave, como “provedor de internet”.

Além disso, mostra o anúncio de uma empresa em um banner em uma página ou em um vídeo no YouTube, por exemplo.

Sendo assim, essa é uma ótima plataforma do Google para vender planos de internet, pois propicia mais visibilidade ao negócio, com potencial para elevar as vendas do provedor. Afinal, ajuda a empresa a divulgar o serviço certo, para o público certo, no momento certo.

Que tipo de anúncio usar para divulgar meu provedor de internet?

Como o Google Ads para provedores admite o uso de diferentes estratégias, é importante saber o anúncio que o provedor deve divulgar.

Dois se destacam: segmentação e rede de pesquisa.

Segmentação

Para vender mais, uma dos procedimentos é anunciar o negócio para o público certo. Nesse sentido, pelo Google Ads, o provedor delimita uma área geográfica onde os anúncios aparecerão.

Com isso, no caso de um provedor que atende apenas na cidade onde está localizada a sua sede, os anúncios serão segmentados apenas para a cidade ou para o público de alguns bairros específicos.

Assim, mesmo que uma pessoa fora da cidade ou do bairro definido na segmentação pesquise no Google por “provedor de internet”, não vai visualizar o anúncio desse provedor específico.

Assim, essa segmentação corresponderá à área na qual a empresa atua para conseguir atingir o público-alvo.

Leia também: Facebook ads para provedores

Rede de pesquisa

Outro tipo de anúncio é o de rede de pesquisa. Nesse caso, a empresa cria anúncios para serem exibidos sempre que alguém pesquisar por uma ou mais palavras-chave que forem incluídas na estratégia.

Por exemplo, se o provedor definir as seguintes palavras-chave:

  • Provedor de internet São Paulo;
  • Provedores de internet fibra óptica;
  • Provedor de internet banda larga.

Nesse tipo de anúncio a localidade também é considerada, e o Google Ads mostrará para o usuário, no resultado da pesquisa, o site do provedor. Além disso, esse resultado aparece no topo da página em um local destacado da pesquisa orgânica, que não abrange anúncios pagos.

Leia também: Google Meu Negócio para provedores | Cabo de fibra óptica internet

Vantagens do Google Ads para provedores de internet

Entendendo melhor como funciona o Google Ads para provedores de internet, é hora de saber as principais vantagens dessa plataforma.

Controle de gastos

Na plataforma, a empresa escolhe o valor que deseja investir nos anúncios. Assim, sabe exatamente quanto gastará por dia, por anúncio ou por mês.

Escolha da região

Outra grande vantagem é poder escolher a região, a cidade ou o bairro onde a divulgação acontece. Isso proporciona mais controle ao provedor e permite se conectar com as pessoas certas, sem desperdiçar recursos em locais onde não tem cobertura.

Aumento dos leads

Com os anúncios para provedor de internet, cresce o número de leads. Como consequência, o número de conversões também tende a aumentar.

Pagamento por resultados

A ferramenta cobra apenas pelos resultados concretizados: se um anúncio foi exibido, mas a pessoa não clicou nele para ser redirecionado ao site da empresa, o provedor não paga por esse anúncio.

Portanto, utilizar o Google Ads para provedores de internet é uma ótima opção para o gestor que quer obter mais clientes, com custos controlados e possibilidade de segmentação.

Gostou do conteúdo? Continue aqui no blog da MikWeb para saber mais sobre o assunto e como captar clientes pela internet!

Confira também: Expandir provedor de internet

Para um provedor, o trabalho com internet para empresas e com planos residenciais varia. Além de as necessidades dos clientes serem diferentes, para o provedor oferecer planos corporativos compatíveis com a demanda, precisa se preparar e investir em melhorias em vários setores.

Pensando nisso, para quem quer saber como oferecer planos corporativos, reunimos algumas dicas úteis para provedores que planejam começar a atuar com internet para empresas!

Diferença entre internet corporativa e residencial

Os provedores que pretendem trabalhar com oferta de internet corporativa, inicialmente precisam entender as diferenças em relação à internet residencial.

Os usuários residenciais utilizam a internet, na maioria das vezes, para lazer. Também, para trabalho, mas a incidência é menor. Conforme informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apenas 11% dos brasileiros inseridos no mercado de trabalho executam suas tarefas de casa.

Por outro lado, no universo corporativo, a rede é utilizada de uma forma muito mais ampla e consistente, pois diversos equipamentos estão conectados simultaneamente ao longo do dia.

Com isso, é fundamental que a oferta de serviço seja mais estável e conte com uma velocidade mais alta para atender adequadamente às necessidades. Afinal, instabilidades no serviço corporativo significam perda financeira para as empresas.

Dicas para vender planos de internet para empresas

Compreendendo as diferenças nas demandas, algumas dicas auxiliam na venda de planos de internet para empresas.

Planejamento de vendas

A primeira dica é o planejamento de vendas. Para clientes corporativos, o provedor se baseia no planejamento dos pacotes conforme a prioridade de uso.

Assim, é importante conversar com o cliente para entender o que ele espera contratar e, com isso, estabelecer o plano que mais faça sentido.

Suporte ágil e fácil

Outra dica é investir em suporte para ser ágil e de fácil acesso. Nesse sentido, a urgência de restabelecimento do serviço ou de resolução de uma instabilidade é muito maior quando se trata de um cliente corporativo.

Em muitos casos, inclusive, a internet é fonte de renda para o cliente, independentemente se tiver um e-commerce ou para uma multinacional que precisa realizar reuniões online com filiais internacionais.

Por isso, o provedor precisa ter cuidado com esse setor e prepará-lo para receber os novos clientes.

Uma solução é contar com a tecnologia. Hoje, existem sistemas de atendimento com chatbots e ferramentas de automação que promovem um atendimento muito mais rápido e eficiente, por exemplo, o módulo de atendimento da MikWeb.

Leia também: Por que contratar o módulo de atendimento MikWeb?

Investir em infraestrutura

Como percebemos, a demanda empresarial é diferente e mais exigente do que a residencial. Para conseguir entregar maior velocidade e mais estabilidade, a infraestrutura do provedor precisa ser mais robusta e melhorada.

O provedor, então, precisa dispor de uma rede de fibra óptica e pode contar com outros elementos que melhoram o serviço, como o link dedicado e outras tecnologias.

Portanto, antes de dar esse passo e abrir oferta de serviços também para corporações, independentemente do porte dos clientes que desejam ser atingidos, o provedor de internet precisa fazer alguns investimentos e se planejar. Assim, conseguirá vender planos de internet para empresas realmente eficientes, que atendam às demandas desse novo público.

Venha para a MikWeb e experimente grátis o sistema para provedor de internet para ajudar seu provedor nessa transição!

Confira também: Expandir provedor de internet | Provedor de acesso a internet

Os avanços tecnológicos são benéficos a todos que lidam com a telecomunicação, tanto os provedores de internet quanto os próprios usuários da rede. Ao longo do tempo, novas ideias, tecnologias e soluções foram criadas, e a evolução da internet no Brasil acelerou nos últimos anos, com os provedores.

Para entender melhor o assunto e saber mais sobre o avanço tecnológico no Brasil para provedores, acompanhe este conteúdo e entenda como seu provedor pode se beneficiar!

A evolução das telecomunicações

A telecomunicação avançou bastante no Brasil nas últimas décadas. Para relembrar, o precursor de tudo, o telégrafo e as linhas de transmissão, tiveram de ser construídas ao longo de milhares de quilômetros.

Na década de 1940, os primeiros celulares e computadores começaram a surgir, e somente muito tempo depois, em 1986, é que a internet foi finalmente criada.

No Brasil, no entanto, a internet chegou apenas em 1995, com os primeiros provedores, que começaram a comercializar o serviço.

Alguns anos depois, a partir dos anos 2000, essa tecnologia começou a evoluir de maneira mais acelerada, com a chegada do Global System for Mobile (GSM).

Hoje, os celulares, que passaram a se chamar smartphones, têm funções de um computador na palma da mão. Com isso, se estabeleceu a cultura digital no mundo das telecomunicações, em que os provedores têm papel fundamental, pois sempre buscaram aperfeiçoar as redes e oferecer os melhores serviços aos clientes.

Transformação digital nos negócios

Atualmente, praticamente todas as pessoas vivem hiperconectadas, e aquelas consideradas primeiros nativos digitais já estão em idade adulta, vivendo a era pós-digital.

Essa transformação também é notada nos negócios, com as inovações da indústria 4.0, pela Internet das Coisas (IoT), permitindo a rede em objetos que até então funcionam apenas mecanicamente, como carros, equipamentos usados nas indústrias e relógios, o que vem impactando o avanço tecnológico no Brasil para provedores.

Em seguida, surgiu a sociedade 5,0 que promoveu uma transformação digital ainda mais consistente ao mundo das telecomunicações para atender aos novos padrões de vida, com inclusão e sustentabilidade.

Todos esses conceitos e características moldam os negócios e fazem com que as empresas, inclusive os provedores de internet, incorporem as soluções e ferramentas tecnológicas em favor da qualidade dos serviços e dos produtos ofertados.

Avanços no setor de provedores de internet: oportunidades

Assim como em outros negócios, o segmento de provedores de internet também tem muitos, avanços com o surgimento de novas tecnologias. Por exemplo, nos últimos anos, o avanço da banda larga melhorou muito nos serviços ofertados aos clientes.

Além disso, a necessidade de expansão de rede e da democratização da internet, uma vez que hoje é essencial a todos, propiciou novos investimentos no setor para os provedores poderem crescer e levar conexão a novas regiões e clientes.

Nesse sentido, os pequenos provedores têm recebido mais atenção e oportunidades, visto que atendem a maioria dos usuários no país, principalmente nas regiões onde as grandes operadoras não chegam.

Aproximadamente, 100 milhões de reais deverão ser aportados a esse mercado para financiar o crescimento dos pequenos provedores.

Para chegar a esse valor, o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDS), concedeu uma subscrição de cerca de 80 milhões do Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações (Funttel).

Os outros 20 milhões serão fornecidos pela DPR Telecomunicações, uma empresa que oferece soluções a provedores de internet que usam fibra óptica. Assim, será possível oferecer produtos com prazos e taxas mais competitivas.

Com isso, inúmeros provedores de pequeno e médio portes melhorarão suas redes e suas infraestruturas para trabalharem em busca do desenvolvimento do setor e acompanharem a evolução tecnológica, oferecendo serviços de ponta aos clientes.

Portanto, o avanço tecnológico, que exige mais redes de qualidade e pessoas, serviços e equipamentos conectados em tempo integral, impulsiona o mercado e beneficia principalmente os provedores de internet.

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Confira também: Expandir provedor de internet

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