29 de setembro de 2022 - 3 minutos de leitura
Como fidelizar o cliente do seu provedor de internet?
A fidelização de clientes do provedor é fundamental para a saúde do negócio. De acordo com estudo realizado pela Universidade de Harvard, o custo de conquistar um cliente novo pode ser de 5 a 25 vezes maior do que manter o cliente já existente.
Esse é apenas um dos motivos que fazem com que a fidelização seja algo tão interessante para o provedor – mas o que fazer para obter essa fidelização? Veja nossas 5 dicas e tenha uma taxa maior de retenção de clientes!
Por que a fidelização dos clientes do provedor é importante?
Além da diferença significativa de gasto entre conquistar e fidelizar um cliente, outro ponto que mostra a importância da fidelização é que uma parte substancial de todo o lucro de um provedor advém justamente dos clientes fidelizados.
Afinal, o serviço prestado é recorrente, e quando o provedor consegue reter boa parte dos clientes, isso representa maior tranquilidade financeira.
Sendo assim, para manter um cliente, é necessário criar estratégias de fidelização – e conhecer algumas dicas pode auxiliar muito para que o provedor tenha maior êxito nas estratégias traçadas.
5 dicas para fidelizar os clientes do provedor de internet
1. Estabeleça a estratégia de vendas
A primeira dica é estabelecer bem a estratégia de vendas antes de iniciar as ações de marketing, a fim de poder direcionar as ações. Para isso, é importante saber qual é a taxa de fidelização que o provedor já tem para criar um objetivo que seja viável e possível de ser atingido.
2. Faça um orçamento de sucesso
A segunda dica é fazer um orçamento que atenda às necessidades do cliente. Para isso, o provedor precisa ter conhecimento daquilo que o cliente espera e precisa, o que pode ser obtido com pesquisas para traçar um perfil mais completo e realista.
Além disso, o provedor deve criar um orçamento objetivo e claro, que demonstre a qualidade do serviço, as vantagens e o custo, sempre utilizando fatos verdadeiros para que o cliente não fique insatisfeito com discrepâncias entre o prometido e o entregue.
3. Tenha um bom atendimento
Mais uma dica é sempre fornecer um bom atendimento para criar boas impressões no cliente, afinal, a primeira impressão é a que fica. Se a primeira experiência de atendimento não for positiva, dificilmente o provedor conseguirá fidelizá-lo.
Então, contar com o apoio de um bom sistema para provedor de internet é fundamental nessa jornada, pois um sistema adequado permite que o atendimento seja rápido e eficiente.
4. Crie pesquisas de satisfação
Criar pesquisas de satisfação também ajuda no desenvolvimento das estratégias de fidelização e, por consequência, faz com que elas sejam mais efetivas. Isso porque, com as pesquisas, o provedor consegue analisar a opinião do cliente e obter um feedback valioso.
A partir desse feedback, é possível trabalhar em ações que melhorem eventuais pontos negativos relatados – principalmente em relação ao atendimento, que é parte fundamental na experiência do cliente.
5. Utilize a técnica do upsell
A quinta dica para fidelizar clientes do provedor é usar a técnica do upsell, que é quando uma empresa convida o cliente a experimentar um serviço ou produto de maior valor.
Nesse caso, uma boa tática é fornecer soluções adicionais para tornar seu serviço ainda melhor e mais atrativo. Como o cliente já conhece o atendimento do provedor e teve uma boa experiência na primeira vez, as chances de ele aceitar a oferta e se fidelizar são grandes.
Portanto, a fidelização de clientes do provedor é algo que sempre deve ser trabalhado – e muitos métodos podem ser usados para atingir esse objetivo. Assim, as dicas trazidas neste artigo podem ser um diferencial para estabelecer as melhores estratégias do provedor.
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