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5 dicas para vender planos de internet fibra óptica

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27 de julho de 2023 - 3 minutos de leitura

Homem com notebook e segurando lâmpada acesa, representando ideias para vender planos de internet fibra óptica.

Vender planos de internet fibra óptica é mais do que vender um serviço: significa resolver a dor do consumidor e estabelecer um relacionamento duradouro, afinal, é importante que o provedor consiga fidelizá-lo.

Para que essa venda seja possível, é preciso um trabalho dedicado da equipe, e algumas tarefas podem fazer toda a diferença no sucesso das vendas.

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Confira o conteúdo e conheça as dicas que separamos para você vender planos de internet fibra óptica e ter resultados mais positivos!

Como vender planos de internet fibra óptica?

Primeiramente, é essencial compreender que o esforço precisa partir de várias frontes, em um trabalho coletivo. As dicas a seguir abarcam diferentes fatores. Acompanhe!

1. Capacite o time comercial

O time comercial precisa estar preparado e conhecer as melhores técnicas de prospecção, bem como traçar metas e objetivos bem-definidos em um bom plano de prospecção, já que diversos especialistas em vendas apontam que ligações frias não surtem mais resultados.

Para isso, inicialmente o gestor deve identificar o perfil, as necessidades e as lacunas da equipe para buscar os treinamentos mais adequados.

2. Use ferramentas tecnológicas

Empregue ferramentas tecnológicas, como sistemas de gestão, Customer Relationship Management (CRM) e agendas compartilhadas.

Com um bom sistema de gestão, por exemplo, são obtidos e checados dados de desempenho dos vendedores e realizadas análises de mercado e otimização da produtividade.

Já com agendas compartilhadas, qualquer ausência no setor de vendas é suprida facilmente. Assim, os clientes permanecem sendo atendidos.

Portanto, a tecnologia é crucial para a organização e o bom funcionamento da equipe.

3. Invista em marketing de conteúdo

Com um bom marketing de conteúdo, o provedor vende mais planos de internet fibra óptica. Com essa estratégia, o provedor consegue captar novos clientes e fidelizar os assíduos.

Dentre outras estratégias, são utilizados infográficos, artigos em blogs e e-books para levar conteúdos relevantes ao público-alvo, educando-o e demonstrando como o provedor pode solucionar suas dores e tirar suas dúvidas.

Essa tática é tão importante, que mais de 70% das empresas no Brasil já implementam ações de marketing de conteúdo para obter melhores resultados de vendas, como aponta levantamento da Content Trends.

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4. Entenda as necessidades do cliente

Os vendedores do plano de internet cuja comercialização é pretendida pelo provedor devem conhecer muito bem as dores e o perfil do consumidor para conseguirem estabelecer uma comunicação clara e de fácil entendimento, sem nomenclaturas desconhecidas do público, que fazem o cliente desistir da compra.

Além disso, conhecendo as necessidades do cliente, é mais fácil oferecer pacotes personalizados e que, de fato, atendam ao que deseja contratar.

5. Evite erros comuns

Por fim, é fundamental evitar alguns erros comuns, que prejudicam o desempenho das vendas:

  • Indisponibilidade: time indisponível quando o cliente deseja tirar dúvidas ou ser atendido. Para evitar a indisponibilidade, conte com ferramentas tecnológicas de atendimento, como chatbot e inteligência artificial, que você encontra no Módulo de Atendimento da MikWeb;
  • Falta de agilidade: demora no envio de proposta ao cliente. Se isso acontecer, o consumidor pode acabar contatando o provedor concorrente para a contratação do plano de internet.

Portanto, para vender planos de internet fibra óptica, o provedor deve se valer de diferentes estratégias e sempre buscar pelas melhores ferramentas, táticas e treinamentos para a equipe.

Assim, considere as dicas que passamos e tenha ainda mais chances de atingir as metas de vendas do seu provedor.

Navegue pelo site da MikWeb e conheça nossas soluções, como o sistema de gestão para provedores e o módulo de atendimento! Fale conosco e saiba como ajudarão seu provedor a crescer!

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