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Como vender plano de internet de porta em porta?

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29 de julho de 2023 - 3 minutos de leitura

Mulher de uniforme vermelho e boné praticando depois de saber como vender plano de internet de porta em porta.

A venda direta é uma modalidade que movimenta bilhões ao ano, conforme a Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (Abevd). Mas os provedores de internet podem se beneficiar vendendo de porta em porta também? A resposta é sim!

Para saber como vender plano de internet de porta em porta, confira as dicas que separamos para neste conteúdo!

Como vender plano de internet de porta em porta

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Para conseguir vender de porta em porta, é preciso ter um bom script de vendas de planos de internet e, para isso, algumas dicas são cruciais.

1. Domine o produto

A equipe precisa estar muito bem treinada e preparada para abordar o cliente e saber os detalhes dos planos de internet disponíveis, a fim de desenvolver uma abordagem satisfatória, que demonstre segurança.

2. Conheça o público-alvo

Também, é essencial conhecer muito bem o público para o qual o serviço será oferecido, pois assim o vendedor consegue formular propostas personalizadas e atrativas para o cliente.

É imprescindível conhecer as necessidades dos prospects e o perfil socioeconômico desse público.

3. Cuide da apresentação

Quando o cliente, em potencial, acessa o site da empresa ou vai até a sede, encontra uma identidade visual e informações sobre a empresa. Porém, com a venda de porta em porta, isso não acontece.

Assim, é importante que o vendedor esteja devidamente uniformizado e identificado para transmitir confiança e segurança ao cliente, bem como para demonstrar uma abordagem profissional.

4. Capacite o time de vendas

O provedor precisa investir na capacitação dos colaboradores que integram o setor de vendas, de modo a assimilarem estratégias eficientes e empregarem ferramentas para concretizar as vendas.

Importância dos feedbacks

Na capacitação e no preparo dos vendedores, algumas práticas individuais conferem melhor desempenho. A mais simples é o feedback.

Os feedbacks para os vendedores, advindos da gestão ou até de colegas com mais experiência, é sempre válido, já que auxiliam na capacitação e na aprendizagem do colaborador.

Além disso, os próprios clientes podem dar feedbacks sobre a abordagem. Esse tipo de coleta é muito valiosa para ajustar e aperfeiçoar as abordagens futuras.

Faça um histórico de anotações

Para saber como vender plano de internet de porta em porta, toda experiência anterior é válida. Para melhores assimilação e aproveitamento, uma estratégia importante é manter um histórico de informações sobre as vendas que foram ou que não foram bem-sucedidas.

Dentre o que vale a pena registrar, questiona-se:

  • Como o cliente foi convencido?
  • Já demonstrou interesse inicialmente ou precisou ser convencido?
  • Qual foi o plano vendido?

Dados como esses permitem que os vendedores identifiquem padrões de comportamento, perfis de clientes e argumentos que surtem ou não efeito nas situações de vendas.

5. Planeje as rotas

Para vender de porta em porta, é preciso identificar os clientes em potencial para traçar uma rota. Além disso, seguir a rota contribui para mais produtividade, pois a equipe sabe quantos e quais endereços abordar. Assim, nenhuma área fica descoberta ou um cliente é abordado mais de uma vez.

6. Saiba recuar

Estratégias de convencimento são essenciais, mas ser inoportuno e excessivamente insistente é desagradável e causa o efeito contrário no cliente. Portanto, se houver manifestação de desinteresse do prospect, o correto é agradecer a atenção e se colocar à disposição para um futuro contato, caso ele mude de ideia.

Essas são algumas dicas de como vender plano de internet de porta em porta para o provedor consiga captar mais clientes e expandir seus resultados.

Aproveite, navegue pelo blog da MikWeb, saiba como aumentar as vendas do provedor de internet e conheça muitos outros conteúdos que impulsionarão seu negócio.

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