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SAC para provedores de internet: saiba como melhorar o seu

Paulo Vinicius

28 de julho de 2023 - 4 minutos de leitura

Três pessoas trabalhando com atendimento ao cliente em um SAC focado em solucionar problemas dos clientes de um provedor de internet.

O SAC da sua empresa está atendendo os clientes de forma satisfatória? Fazer essa pergunta e obter o feedback do público é sempre fundamental. Afinal, o atendimento ao cliente do provedor de internet pode aumentar ou encerrar as chances de fidelizar o cliente.

Pensando nisso, trouxemos algumas dicas de como melhorar o seu atendimento e reunimos os principais erros que costumam ser cometidos no SAC e que devem ser evitados. Boa leitura!

O que é SAC?

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Primeiramente, SAC é a sigla que denomina o Serviço de Atendimento ao Consumidor, um canal de comunicação e informação entre empresas e clientes.

Dependendo da área de atuação da empresa, existe a obrigatoriedade legal de ser disponibilizado esse recurso ao consumidor, como é o caso de provedores de internet com mais de 5 mil assinantes.

Quais são os principais erros de gestão de SAC dos provedores de internet?

Independentemente da obrigatoriedade, o SAC é um serviço de grande importância tanto para os consumidores quanto para os provedores, já que é um dos elementos que mais consegue fortalecer o relacionamento entre cliente e empresa.

Diante disso, é fundamental que a gestão desse canal seja feita de forma eficiente. Para isso, o provedor deve ficar atento para evitar erros.

Mas quais são os principais erros que podem ser cometidos? Confira!

1. Oferecer poucas opções

Um dos principais erros é oferecer poucas opções de canais de comunicação, como apenas um número de telefone ou um canal digital.

Atualmente, existem diversas ferramentas que podem ser disponibilizadas, desde WhatsApp até redes sociais. Portanto, é importante que a empresa encontre os canais que mais sejam compatíveis com o perfil dos seus clientes.

2. Não ter um bom atendimento

Outro erro é não garantir um atendimento de qualidade aos clientes que procuram o SAC. Seja por demora no tempo de resposta ou por insuficiência na resolução de demandas, essa é uma das reclamações mais recorrentes quando o assunto é SAC.

3. Falta de preparo das equipes

A falta de preparo das equipes é um erro que muitas vezes está relacionado ao tópico anterior, contribuindo para a insatisfação do cliente e prejudicando seu relacionamento com o provedor e as chances de fidelização.

Para evitar isso, é crucial que todos os atendentes passem por treinamentos e capacitações e compreendam os processos da empresa, tenham acesso rápido e organizado a dados e documentos e conheçam bem os serviços disponíveis.

Confira também: Como fidelizar o cliente com seu provedor de internet? | gestão de provedores de internet | mensagem para cobrar cliente

Como melhorar o SAC do meu provedor de internet?

Além de evitar os erros mencionados acima, algumas outras ações podem ser feitas para que o serviço de atendimento ao cliente do provedor de internet seja mais eficiente, como demonstramos a seguir:

Padronize a comunicação

Uma das ações que melhora a qualidade do SAC é padronizar a fala dos atendentes em todos os canais disponibilizados ao consumidor. Isso não significa que o atendimento tenha que ser engessado – muito pelo contrário! Sempre deve ser personalizado.

Mas em todos os canais o cliente deve ser atendido com o mesmo tom voz e com as mesmas informações.

Mantenha as equipes organizadas

Outra dica importante é relacionada à organização das equipes. Somente com organização é que pode haver redução do tempo para atendimento ao cliente, de espera e da taxa de abandono.

Nesse sentido, a demanda precisa ser analisada para que os picos de atendimento sejam identificados e a equipe seja expandida nesses períodos para suprir satisfatoriamente o aumento da procura. Sem organização, a gestão é ineficiente.

Invista em tecnologia

Por fim, mais uma dica essencial é investir em tecnologia. Existem softwares que auxiliam o trabalho dos atendentes, como o Módulo de Atendimento da MikWeb, que conta com chatbot, inteligência artificial, machine learning e reúne todos os canais em um só lugar.

Com isso, as demandas mais fáceis podem ser atendidas com ajuda do chatbot e as mais complexas podem ser direcionadas aos atendentes humanos, que têm acesso ao histórico de atendimento do cliente e seus dados, tudo em um painel intuitivo e único.

Portanto, evitar erros e manter uma gestão atenta acerca do atendimento para provedores de internet é indispensável para garantir que esse serviço seja disponibilizado com o máximo de qualidade para fortalecer a relação dos clientes com a empresa.

Navegue pelo site da MikWeb e conheça nosso Módulo de Atendimento. Fale conosco e descubra como ele pode melhorar o atendimento ao cliente do seu provedor!

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