fb Google Ads para provedores de internet: conheça a ferramenta
Logo MikWeb
Logo MikWeb

Google Ads para provedores de internet: conheça a ferramenta

Paulo Vinicius

9 de junho de 2023 - 4 minutos de leitura

empresário acessando o Google Ads para provedores de internet

Já ouviu falar do Google Ads para provedores de internet? Essa solução proporciona muitas vantagens ao seu negócio e pode ser o que você precisa para vender mais planos.

Saiba como os anúncios para venda de internet no Google Ads podem ajudar seu provedor, entenda as vantagens e conheça os principais tipos de anúncios que essa ferramenta permite!

Como o Google Ads ajuda meu provedor de internet a vender mais?

teste gratuitamente o sistema para provedores de internet da MikWeb

O Google Ads para provedores de internet é muito positivo, pois essa ferramenta é uma plataforma de anúncios, pela qual é possível definir várias estratégias para o provedor ser visto pelos clientes em potencial.

Dentre outras possibilidades, exibe links patrocinados para os usuários que pesquisam no Google e buscam por determinada palavra-chave, como “provedor de internet”.

Além disso, mostra o anúncio de uma empresa em um banner em uma página ou em um vídeo no YouTube, por exemplo.

Sendo assim, essa é uma ótima plataforma do Google para vender planos de internet, pois propicia mais visibilidade ao negócio, com potencial para elevar as vendas do provedor. Afinal, ajuda a empresa a divulgar o serviço certo, para o público certo, no momento certo.

Que tipo de anúncio usar para divulgar meu provedor de internet?

Como o Google Ads para provedores admite o uso de diferentes estratégias, é importante saber o anúncio que o provedor deve divulgar.

Dois se destacam: segmentação e rede de pesquisa.

Segmentação

Para vender mais, uma dos procedimentos é anunciar o negócio para o público certo. Nesse sentido, pelo Google Ads, o provedor delimita uma área geográfica onde os anúncios aparecerão.

Com isso, no caso de um provedor que atende apenas na cidade onde está localizada a sua sede, os anúncios serão segmentados apenas para a cidade ou para o público de alguns bairros específicos.

Assim, mesmo que uma pessoa fora da cidade ou do bairro definido na segmentação pesquise no Google por “provedor de internet”, não vai visualizar o anúncio desse provedor específico.

Assim, essa segmentação corresponderá à área na qual a empresa atua para conseguir atingir o público-alvo.

Leia também: Facebook ads para provedores

Rede de pesquisa

Outro tipo de anúncio é o de rede de pesquisa. Nesse caso, a empresa cria anúncios para serem exibidos sempre que alguém pesquisar por uma ou mais palavras-chave que forem incluídas na estratégia.

Por exemplo, se o provedor definir as seguintes palavras-chave:

  • Provedor de internet São Paulo;
  • Provedores de internet fibra óptica;
  • Provedor de internet banda larga.

Nesse tipo de anúncio a localidade também é considerada, e o Google Ads mostrará para o usuário, no resultado da pesquisa, o site do provedor. Além disso, esse resultado aparece no topo da página em um local destacado da pesquisa orgânica, que não abrange anúncios pagos.

Leia também: Google Meu Negócio para provedores | Cabo de fibra óptica internet

Vantagens do Google Ads para provedores de internet

Entendendo melhor como funciona o Google Ads para provedores de internet, é hora de saber as principais vantagens dessa plataforma.

Controle de gastos

Na plataforma, a empresa escolhe o valor que deseja investir nos anúncios. Assim, sabe exatamente quanto gastará por dia, por anúncio ou por mês.

Escolha da região

Outra grande vantagem é poder escolher a região, a cidade ou o bairro onde a divulgação acontece. Isso proporciona mais controle ao provedor e permite se conectar com as pessoas certas, sem desperdiçar recursos em locais onde não tem cobertura.

Aumento dos leads

Com os anúncios para provedor de internet, cresce o número de leads. Como consequência, o número de conversões também tende a aumentar.

Pagamento por resultados

A ferramenta cobra apenas pelos resultados concretizados: se um anúncio foi exibido, mas a pessoa não clicou nele para ser redirecionado ao site da empresa, o provedor não paga por esse anúncio.

Portanto, utilizar o Google Ads para provedores de internet é uma ótima opção para o gestor que quer obter mais clientes, com custos controlados e possibilidade de segmentação.

Gostou do conteúdo? Continue aqui no blog da MikWeb para saber mais sobre o assunto e como captar clientes pela internet!

Confira também: Expandir provedor de internet

Fique por dentro das atualizações e novidades

Deixe seu e-mail e fique por dentro de todas as novidades sobre
gerenciamento de provedores

Entre em
contato conosco

Insira os seus dados e entraremos em contato o
mais breve possível.

Contato

São Paulo: (11)3230-0887

Bahia: (71)4042-2333

Minas Gerais: (31)4042-1012

Rio de Janeiro: (21)2042-0771

Pernambuco: (81)4042-1399

Nosso atendimento é de Segunda à Sexta feira das 08:00 as 17:00, sábados das 08:00 as 12:00.