Redes neutras: será que vale a pena investir? - MikWeb
Logo MikWeb
Logo MikWeb

Redes neutras: será que vale a pena investir?

Hoje em dia, você sabe: é muito importante poder contar com uma estrutura que permita fornecer serviços aos seus clientes. Os provedores de internet concedem acesso para a sua carteira de clientes, porém, existe a possibilidade de utilizar a rede de outros: as chamadas redes neutras.  Por isso, no texto de hoje, nós vamos falar […]
mikweb

10 de novembro de 2021 - 1 minutos de leitura

Redes neutras: será que vale a pena investir?

Hoje em dia, você sabe: é muito importante poder contar com uma estrutura que permita fornecer serviços aos seus clientes. Os provedores de internet concedem acesso para a sua carteira de clientes, porém, existe a possibilidade de utilizar a rede de outros: as chamadas redes neutras. 

Por isso, no texto de hoje, nós vamos falar um pouco mais sobre se vale a pena investir nelas.

Entendendo o conceito: o que são redes neutras? 

As redes neutras é quando um provedor de internet conta com uma infraestrutura já existente e faz uma parceria com a detentora dela , desta forma, possibilita que um provedor consiga iniciar suas operações sem montar enlaces ópticos. Esse processo funciona como um aluguel de uma estrutura pronta para uso. 

Como funcionam as redes neutras?

Para que uma rede neutra funcione é preciso ter um operador. O modo de funcionamento de uma rede neutra parte do princípio da existência de um operador. É ele quem deve possuir a infraestrutura na qual outras empresas atuarão. Dessa forma, ele é denominado operador neutro.

Vale a pena investir nestas redes?

Vale sim, principalmente se você estiver entrando no mercado de telecom agora. Com o aluguel de uma infraestrutura externa, o investimento na operação reduz consideravelmente. 

Além disso, com essa economia em infra, o dono do provedor pode investir em outras áreas do negócio, como atendimento ao cliente e comercial. Com a terceirização do uso de rede, as empresas podem se concentrar em desenvolver atividades que agregarão mais valor aos serviços oferecidos.

As redes neutras são um modelo de negócio que possibilita a expansão do setor de telecom. Usando essa forma de estruturação de redes, uma empresa enfrenta uma menor barreira para entrar em determinado mercado. 

Fique por dentro das atualizações e novidades

Deixe seu e-mail e fique por dentro de todas as novidades sobre
gerenciamento de provedores

Entre em
contato conosco

Insira os seus dados e entraremos em contato o
mais breve possível.

Contato

São Paulo: (11)3230-0887

Bahia: (71)4042-2333

Minas Gerais: (31)4042-1012

Rio de Janeiro: (21)2042-0771

Pernambuco: (81)4042-1399

Nosso atendimento é de Segunda à Sexta feira das 08:00 as 17:00, sábados das 08:00 as 12:00.