Provisionamento remoto facilita o suporte do seu provedor - MikWeb
Logo MikWeb
Logo MikWeb

Provisionamento remoto facilita o suporte do seu provedor

O termo provisionamento remoto é usado no meio das telecomunicações para se referir à implantação ou adaptação de um serviço para um usuário. Provisionar é um sinônimo para configurar ou instalar. Ou seja, os provedores provisionam/configuram/instalam o serviço de internet para seus clientes remotamente, de onde estiverem, sem precisar ir até eles. Por isso nossa […]
mikweb

1 de novembro de 2021 - 2 minutos de leitura

Provisionamento remoto facilita o suporte do seu provedor

O termo provisionamento remoto é usado no meio das telecomunicações para se referir à implantação ou adaptação de um serviço para um usuário. Provisionar é um sinônimo para configurar ou instalar. Ou seja, os provedores provisionam/configuram/instalam o serviço de internet para seus clientes remotamente, de onde estiverem, sem precisar ir até eles. Por isso nossa dica é: aposte no provisionamento remoto.

 

O provisionamento remoto de ONU é a maneira mais simples que o provedor tem de oferecer suporte ao cliente. Fazendo a configuração correta, basta o endereço IP para que seja possível acessar o equipamento do cliente remotamente.

Existem sistemas que permitem testes remotos e implantação simplificada até mesmo com provisionamento remoto sem interação (zero touch provisioning). Isso que é vantajoso para os provedores, já que dispensam equipes especializadas em campo, reduzindo custos, minimizando erros e acelerando a ativação.

Quando falamos em provisionamento remoto, falamos da capacidade de fazer o serviço de forma mais simples. Sendo assim, ao provisionar uma ONU remotamente, o provedor de internet tem menos gastos com técnico e proporciona ao seu cliente mais agilidade.

 

Por que apostar no provisionamento remoto?



O provisionamento remoto traz aos provedores de internet a possibilidade de crescimento. Com uma boa ferramenta de provisionamento você implementa ou adapta o serviço de internet para seus clientes e otimiza o relacionamento com eles. 

 

Além disso, através dao sistema online de provisionamento o provedor consegue alterar configurações de Wi-Fi, PPPoE, entre outras.  Só precisa que haja compatibilidade entre as marcas de OLT e ONU (caso sejam diferentes) para a realização desse processo. Agora, se forem da mesma marca, basta verificar se a ONU tem esse suporte.

 

Como mencionamos anteriormente, o provisionamento online acaba com a necessidade de deslocamento de equipe, proporcionando ao servidor economia, uma vez que gastos com logística  e equipe são reduzidos.

 

Outra grande vantagem da ferramenta é  a redução de tempo na resolução dos chamados dos clientes, gerando sua total satisfação com o serviço prestado pelo provedor de internet. 

 

Nós aqui da MikWeb lançamos a versão beta da ferramenta de provisionamento online para que você entenda como ela funciona. Basta acessar aqui para conhecer. Faça seu cadastro para acessar e pronto. 

Fique por dentro das atualizações e novidades

Deixe seu e-mail e fique por dentro de todas as novidades sobre
gerenciamento de provedores

Entre em
contato conosco

Insira os seus dados e entraremos em contato o
mais breve possível.

Contato

São Paulo: (11)3230-0887

Bahia: (71)4042-2333

Minas Gerais: (31)4042-1012

Rio de Janeiro: (21)2042-0771

Pernambuco: (81)4042-1399

Nosso atendimento é de Segunda à Sexta feira das 08:00 as 17:00, sábados das 08:00 as 12:00.