fb Por que não usar um sistema para provedor de internet crackeado
Logo MikWeb
Logo MikWeb

Por que não usar um sistema para provedor de internet crackeado

MikWeb

4 de dezembro de 2022 - 3 minutos de leitura

Dedo selecionando uma tecla preta escrito “pirate” em um teclado de computador com teclas brancas.

Um provedor de internet necessita de um bom sistema de gestão para conseguir ter maior domínio e gerência sobre as demandas cotidianas, desenvolver seu negócio e atender ao cliente com agilidade e maior facilidade.

Porém, existem os sistemas licenciados e os não licenciados, também chamados de sistema para provedor de internet crackeado. Você já ouviu falar?

teste gratuitamente o sistema para provedores de internet da MikWeb

Confira, neste artigo, alguns dos principais motivos para não usá-lo e entenda os riscos que pode representar ao seu provedor.

Sistema para provedor de internet crackeado: o que é

Legalmente, para que o provedor possa ter acesso a um sistema de gestão, deve contratar o serviço e realizar o pagamento, para que o software seja liberado e licenciado.

No entanto, existem pessoas que disponibilizam e até comercializam esse sistema, sem a autorização do desenvolvedor, utilizando um arquivo modificado, ou seja, hackeado.

Assim, o sistema funciona com os recursos liberados, como se o provedor tivesse feito uma contratação padrão, quando, na verdade, é um sistema pirateado.

Por que não usar?

Existem diversos motivos para não utilizar um sistema hackeado para provedores de internet. Entenda melhor os riscos.

Malwares

Um dos principais motivos para os provedores não usarem sistemas pirateados é o altíssimo risco de infecções e malwares. É comum que esses sistemas contenham malwares ocultos, instalados com o software.

As consequências podem ser as mais variadas, como o roubo de dados privados, o que pode gerar um enorme problema ao provedor de internet, em relação à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Performance reduzida

Outro motivo para não utilizar sistema crackeado é a redução de performance que um software não licenciado tem. O desempenho nunca será o mesmo de um sistema licenciado, o que causará prejuízos operacionais ao provedor.

Problemas legais

Utilizar sistemas pirateados pode gerar problemas legais, pois a legislação brasileira protege a propriedade intelectual, por meio da Lei 9.609/98. Portanto, o uso de um software crackeado é uma violação à propriedade intelectual, o que pode acarretar multa e até prisão.

Ausência de atualização

Mais um ponto importante contra o uso de sistema para provedor de internet crackeado é a ausência de atualização que esse tipo de software tem.

Como não é licenciado, ou seja, não foi feito um contrato de uso entre o desenvolvedor e o usuário, todas as melhorias que o desenvolvedor fizer por meio de atualizações do seu sistema não serão obtidas.

Isso pode fazer com que o sistema se torne ainda menos eficiente, inclusive, gerando falhas de segurança.

Perda de trabalho

Por fim, dentre muitos outros motivos, há o risco de perda de trabalho. Afinal, um sistema pirateado não fornece a segurança necessária às operações, fazendo com que o trabalho realizado no sistema seja perdido a qualquer momento, atrasando toda a demanda operacional da gestão do provedor.

Portanto, não existem vantagens para valer a pena utilizar um sistema para provedor de internet crackeado, que é algo muito prejudicial à empresa e aos sócios, podendo resultar em problemas graves.

Assim, o ideal é sempre utilizar um gerenciador de provedor de internet licenciado, original e de qualidade, para usufruir de todas as ferramentas de forma segura, plena e satisfatória, sem todos os riscos apresentados ao longo desse conteúdo.

Continue no site da MikWeb e conheça o sistema para provedor de internet e os demais serviços. Contate-nos e experimente grátis!

Confira também: Previsão de chegada do 5G no Brasil | Provedor de acesso à internet

Fique por dentro das atualizações e novidades

Deixe seu e-mail e fique por dentro de todas as novidades sobre
gerenciamento de provedores

Entre em
contato conosco

Insira os seus dados e entraremos em contato o
mais breve possível.

Contato

São Paulo: (11)3230-0887

Bahia: (71)4042-2333

Minas Gerais: (31)4042-1012

Rio de Janeiro: (21)2042-0771

Pernambuco: (81)4042-1399

Nosso atendimento é de Segunda à Sexta feira das 08:00 as 17:00, sábados das 08:00 as 12:00.