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Atraia novos clientes para o seu provedor

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1 de outubro de 2021 - 3 minutos de leitura

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Se destacar e atrair novos clientes para o seu provedor em meio ao mercado de ISPs, tão competitivo e acirrado pode ser um desafio impossível, mas não é. Tire um tempo, leia o texto e atraia novos clientes para o seu provedor.

Antes de mais nada, para chegar nesse objetivo é necessário ter algumas ações estratégicas que a curto, longo e médio prazo podem trazer os resultados que você espera. Uma delas, por exemplo, é o marketing de provedores. Através dele, é possível definir um conjunto de soluções para o seu provedor que farão você atrair o seu público-alvo, se relacionar com ele e convertê-lo em cliente.

Por isso, listamos 5 dicas valiosas de como se destacar e atrair novos clientes para o seu provedor. Preparado? 

1 – Marketing Digital

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O marketing digital contempla uma série de ações que a médio e longo prazo são fundamentais para a atração de novos clientes: branding, marketing de conteúdo, anúncios digitais, captação de leads, reconhecimento de marca, performance… Ou seja, é um universo extremamente amplo, que visa uma estratégia 360º e traz excelentes resultados.
Conte com agências e equipes especializadas para desempenhar esse braço do marketing para você.

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2 – Marketing de conteúdo

Através da criação de materiais ricos, conteúdos, books, textos, vídeos, e-mails, etc, é possível se destacar e criar novos clientes. O marketing de conteúdo promove a atração de pessoas para a empresa, mas não de forma direta. Ou seja, através dele você cria um laço com seu futuro cliente através de conteúdos que resolvam seus problemas, dores, isto é, que gere algum benefício para ele. 

3 – Boca a boca

Acredite: o boca a boca é uma das melhores formas de marketing, mas para que ele ocorra, essa ação deve ser construída dentro da sua empresa: prestar um bom pós-venda, ter um time que atua de maneira humanizada para entender as necessidades do cliente quando ele está dentro do negócio, proporcionar agilidade em suas demandas e constantes atualizações para que ele se fidelize são uma das tantas formas de fazer com que seu cliente se sinta assistido e recomende seu provedor para outras pessoas.

4 – Campanhas promocionais

Há diversas formas de fazer esse tipo de marketing: através de desconto, um benefício maior no serviço, um brinde na hora da contratação, um serviço a mais pela contratação, enfim, basta analisar as condições da empresa e a viabilidade das ações.

Ela chama a atenção do cliente porque ele entende que terá algum ganho ou economia na hora da contratação. Contudo, para que esse tipo de campanha aconteça, é preciso divulgá-la, seja online ou off-line. 

5 – Um time comercial

Para atrair novos clientes, você vai precisar do marketing. Para realizar o marketing, você vai precisar de especialistas. Com esse combo, você atrai clientes através das campanhas promocionais e o boca a boca. Agora, te convidamos à reflexão: de que adiantará toda essa atração de cliente se você, na outra ponta, não tem um setor comercial? Conquistar novos clientes depende também dessa estratégia para que o seu provedor se torne cada vez mais rentável e conhecido. 

Bom, agora conta pra gente: como anda o marketing do seu provedor? Quais ações você faz (ou não faz) por aí? Coloque as dicas em prática e atraia novos clientes para o seu provedor. Deixe aqui nos comentários a sua opinião sobre o tema. Nos vemos em breve!

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