O que faz um chatbot?

Um chatbot tem sido essencial para o cotidiano de um provedor, principalmente para facilitar a rotina de atendimentos e de operações. Mas o que faz um chatbot? Confira!

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Chatbot e os provedores

Chatbot é um software criado para conversar por textos com seres humanos. Com isso, pode ser usado, por exemplo, no atendimento ao cliente de diversos tipos de empresas.

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Chatbot: o que é?

O chatbot é capaz de realizar inúmeras ações automatizadas, inclusive atender clientes, do começo ao fim. Com isso, ele mesmo soluciona a maioria das solicitações. Confira algumas ações!

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O que o chatbot consegue fazer?

O chatbot consegue enviar a 2ª via do boleto em anexo, na conversa com o cliente. Isso é feito de forma 100% automatizada e fica registrado no histórico de atendimentos.

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Enviar 2º via de boleto em anexo

Outra possibilidade é enviar a 2ª via do boleto por meio de link. Se o cliente desejar receber o boleto dessa forma, basta solicitar na conversa e clicar no link enviado pelo chatbot.

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Enviar o link da 2ª via de boleto

Atualmente, muitos clientes preferem pagar a mensalidade por pix. Nesse caso, basta o cliente pedir no atendimento, que o chatbot envia o link de copia e cola do pix.

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Enviar link de copia e cola do Pix

Outra ação essencial aos provedores é a liberação em confiança, e isso também pode ser feito pelo chatbot sem que nenhum atendente humano tenha de se envolver.

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Liberação em confiança para o cliente

O chatbot também tem autonomia para alterar nome e senha do Wi-Fi do cliente. Basta pedir no atendimento. Depois de feita a ação, o chatbot confirma que a alteração foi realizada.

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Alterar o nome ou senha do Wi-Fi

O chatbot identifica automaticamente o contato no início do atendimento, por meio do cadastro de clientes.

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Identificar o contato automaticamente

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Mais uma ação possível é escolher mensagens padronizadas para o chatbot começar ou terminar uma conversa de atendimento, e ainda, definir as opções que estarão disponíveis para o cliente.

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Definir mensagens padronizadas para cada tipo de situação

Com todas essas e muitas outras soluções, o provedor proporciona vantagens como: Economia na contratação de mais atendentes; Funcionamento 24h; Respostas instantâneas.

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Que benefícios essas soluções proporcionam ao provedor?

Confira o conteúdo na íntegra em nosso site e saiba mais sobre o que faz um chatbot e as vantagens que oferece a um provedor de internet!

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